Carro movido a água salgada fez 350 mil quilómetros sem ter problemas

A nanoFlowcell atingiu um novo marco para a sua tecnologia para automóveis, completando 350 mil quilómetros com o carro Quantino 48 Volt, sem que o sistema tenha qualquer problema.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Agora, o inventor Nunzio La Vecchia espera que a sua tecnologia, que essencialmente consiste no uso de um tipo de água salgada para acumular energia elétrica, comece a ser notada pela indústria automóvel como uma alternativa mais barata, fiável e eficiente que as mais vulgares baterias de iões de lítio ou que a alternativa, a pilha de combustível a hidrogénio, sem fazer ruído nem poluição.

O Quantino serve como montra tecnológica de como esta tecnologia pode ser adaptada a um automóvel citadino e de baixo custo, pelo que foi escolhido para realizar um grande número de testes.

Nos últimos três anos, o protótipo construído na Suíça ultrapassou os 250 mil quilómetros em estrada aberta (mais 100.000 em testes de laboratório), sem que os componentes especiais do Quantino tivessem qualquer problema.

No total, todos os componentes estiveram a funcionar durante mais de 10 mil horas, mais do que a vida útil normal de um automóvel.

FONTEmotor24.pt
COMPARTILHAR