Homens bonitos têm maior probabilidade de terem filhas mulheres, revela estudo

Se é mulher e gostava de ter uma filha em vez de um filho, é isto que deve fazer! Nalgum momento da vida, todos já falámos sobre genética e os factores que determinam se uma criança será menino ou menina. No entanto, aparentemente existe mais um critério a ser considerado, a beleza do pai da criança. Curioso não?! É isso o que acredita um psicólogo japonês Satoshi Kanazawa.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Satoshi acredita que os homens bonitos têm maior probabilidade de terem filhas mulheres do que filhos homens.

A teoria do psicológico é baseada na seguinte ideia: a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque a prioridade deles, em qualquer relacionamento, é a beleza das parceiras. Já as mulheres preferem homens mais bonitos para relacionamentos de curto prazo, para ter bons genes para os filhos e outras prioridades, mas quando se trata de relacionamentos duradouros, não se importam tanto com a aparência, preferem estar com parceiros que transmitam confiança e estabilidade.

A atratividade, embora seja uma qualidade universalmente positiva, contribui ainda mais para o sucesso reprodutivo das mulheres do que para o dos homens.

Numa experiência organizada por Satoshi Kanazawa, algumas crianças de 7 anos tiveram sua beleza analisada por alguns peritos, que lhes deram notas. Depois de 45 anos, as crianças, agora adultas, foram novamente contactadas e constatou-se que as que tinham sido consideradas muito bonitas na época, tiveram um número muito maior de filhas mulheres do que homens.

É uma hipótese um tanto invulgar, mas se pensarmos bem, faz sentido. Você já tinha considerado nesse tipo de coincidência?

FONTEosegredo.com.br
COMPARTILHAR