Pedro Lima deu “grito de alerta” que quase ninguém levou a sério

Pedro Lima vivia momentos de algum tormento, fruto de uma depressão que, assumiu, nunca foi corretamente tratada por médicos, apenas pediu ajuda a um amigo ligado à representação. “Nunca tomei ansióliticos”, revelou à ‘TV Guia’ em 2018, numa altura que assumiu viver uma “crise de meia idade”.

“Com um workshop em Espanha, com o Juan Carlos Corazza. Na altura, disse-lhe que o que estava a sentir – aliás, ele continua a ajudar-me – e o que estava a atravessar. Foi ele que me ajudou a esclarecer a minha cabeça”, revelou em 2018.

Esse foi um grito de alerta público que poucos levaram a sério: o sorriso constante e a aparente alegria de viver maquilharam o que se passava no seu mais íntimo.

“Quando se passa 18 anos a trabalhar como eu fiz, com regimes de trabalho muito intensos, com desafios enormes, de repente parar… Tive uma reacção de descontrolo. Comecei a questionar-me: o que queria, o que era, quem era… não tenho muita auto-estima, ou não tinha por mim e achava que nada era suficiente. Já houve pessoas que fizeram esta análise por mim e eu, agora, aceito-a de qualquer maneira. Descobri que tenho mais a tendência para me preocupar com o não ser do que o ser… Mas, felizmente, com a ajuda da família, estabilizei”, assumiu à TV GUIA em 2018.

Apesar de todo o apoio da família e de alguns amigos mais próximos, a doença foi mais forte.

Com a pandemia, com os dias de isolamento, onde teve mais tempo para pensar, tudo se terá precipitado. Pedro vivia angustiado com o futuro, reconhece o amigo António Pedro Cerdeira, que na CMTV reconheceu que notou “alguma preocupação do Pedro com o futuro, com as dificuldades financeiras que nos atingiu a todos, mas ele tinha uma grande família”.

Recorde-se que há poucos meses Pedro e Anna Westerlund avançaram para a compra de um terrreno e para a construção de uma vivenda, projeto que terá pesado e muito nas contas atuais.

Perante tudo isto, Pedro Lima foi-se abaixo. Deixou mensagens a alguns amigos, “olhem pelos meus filhos”, e rumou à praia do Abano, em Cascais, onde o mar é selvagem e lindo. Surfista de coração…

FONTEfutebol11.com
COMPARTILHAR