Alienígenas não visitam Portugal porque não há sinal de inteligência aqui, revela estudo

Um novo estudo em fase de pré-impressão publicado no arXiv sugere que extraterrestres inteligentes, podem não considerar interessantes planetas que apenas hospedam vida.

A verificar-se que a vida evoluiu noutros planetas da nossa galáxia, os alienígenas provavelmente estarão mais interessados ​​naqueles planetas onde há sinais não apenas de biologia, mas de tecnologia, escreve o autor do estudo Amri Wandel, astrofísico.

A Terra só emite sinais para o espaço (ondas de rádio) desde a década de 1930. Esses sinais já terão atingido cerca de 15.000 estrelas e planetas nas suas órbitas, mas isso é apenas uma pequena fração das cerca de 400 bilhões de estrelas na Via Láctea.

Wandel diz ainda que, a menos que as civilizações inteligentes sejam muito abundantes (mais de 100 milhões de planetas tecnologicamente avançados na Via Láctea), é provável que os sinais emitidos a partir da Terra não tenham alcançado outra forma de vida inteligente.

No estudo, Wandel oferece ainda outra explicação possível: talvez a vida seja muito comum na Via Láctea, e se muitos dos planetas que orbitam na zona habitável das estrelas abrigam vida, os alienígenas provavelmente não vão querer desperdiçar os seus recursos enviando sinais para todos os planetas – mas sim apenas para os mais avançados.


Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

COMPARTILHAR