Asteróide gigante vai passar pela Terra a 14 de Setembro, hipótese de impacto é reduzida, mas não foi descartada…

O asteróide 2000 QW7 tem entre 290 metros e 650 metros de diâmetro e é maior que alguns dos edifícios mais altos do mundo. Passa pela Terra a 14 de setembro, mas probabilidade de impacto é reduzida.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

É tão grande quanto o Burj Khalifa, no Dubai, ou a Torre de Xangai e vai passar junto à Terra no próximo mês. O “gigante” com tamanho entre 290 metros e 650 metros de diâmetro e maior que alguns dos edifícios mais altos do mundo.

Vai passar pelas vizinhanças do planeta Terra no dia 14 de setembro. Segundo a NASA, não deverá haver risco de colisão com o nosso planeta, embora essa hipótese não seja totalmente descartada. Para todos os efeitos, a agência espacial diz não existir motivo de preocupação…

A elevada velocidade (23 mil quilómetros por hora) a que vai passar e a sua distância ainda considerável à Terra fazem com que a possibilidade de impacto deste asteróide seja pequena. Tal como indica o Centro de Estudos para Objetos Próximos da Terra (CNEOS, na sigla em inglês), este asteróide vai passar a 0,03564 unidades astronómicas da Terra.

No entanto, não deve ficar assustado(a), até porque esta passagem não é propriamente algo inédito… no mesmo dia vai também passar um outro asteróide pela Terra: o 2010 CO1, que tem entre 120 metros e 260 metros de diâmetro e vai passar a uma distância de 0.035 unidades astronómicas.

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR