Beber meio litro de vinho antes de ir para a cama ajuda a emagrecer, revela estudo

Há uma boa notícia para quem gosta de um bom copo de vinho, e que prefere a bebida a uma aula de fitness, por exemplo. É que beber dois copos da bebida (cada copo tem cerca de 25cl, logo é cerca de meio litro) ajuda a emagrecer. Há uma explicação científica para o efeito.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Dois estudos realizados por cientistas da Universidade Estadual de Washington e de Harvard Medical School, nos EUA, demonstram que no vinho tinto existe um químico que ajuda a transformar a gordura branca, em bege, sendo esta última mais fácil de ser eliminada pelo organismo.

Segundo o professor e cientista da Universidade Estadual de Washington, fazer este tipo de conversão da gordura auxilia na queima dos lípidos, a manter o corpo em equilíbrio, e ainda a prevenir a obesidade e a disfunção metabólica.

Uma outra pesquisa feita em Harvard analisou 20 mil mulheres ao longo de 13 anos, e encontrou uma relação entre o consumo de vinho e a perda de peso. As mulheres que bebiam dois copos de vinho diariamente, tinham cerca de 70% por cento menos probabilidade de estar acima do peso.

FONTEnit.pt
COMPARTILHAR