Ciência confirma: irmão ou irmã mais velhos são os mais inteligentes

De acordo com um enorme estudo conduzido pela Universidade de Leipzig, o irmão(a) mais velho(a) é o mais inteligente, mas os irmãos mais novos também têm aspectos muito positivos.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Geralmente é comum pensar que as crianças mais velhas são mais inclinadas a respeitar as regras e os menores são mais indisciplinados, mas os estudiosos não encontraram essa diferença de maneira marcante. Em vez disso, diferenças em termos de inteligência, saúde e relacionamentos pessoais foram detectadas.

Verificou-se que o irmão ou irmã mais velho tendem a ser mais inteligentes do que os irmãos mais novos; por outras palavras, eles demonstram uma maior capacidade de entender o raciocínio abstrato e ter um vocabulário mais amplo. Os estudiosos não conseguiram encontrar uma explicação definitiva, mas talvez derive do estatuto e das expectativas que se tem nos irmãos mais velhos, que estão mais motivados a melhorar.

Mas os irmãos mais novos também têm aspectos muito positivos. Em primeiro lugar, eles tendem a ser mais saudáveis ​​do que outros. Isto pode ser devido ao fato de que os irmãos mais velhos “levam para casa” vários tipos de bactérias, que permitem que os irmãos mais novos desenvolvam um sistema imunológico mais forte. Além disso, os irmãos mais novos, comparados aos mais velhos, tendem a expressar sua vontade mais fortemente.

Obviamente, as conclusões do estudo não são definitivas (inteligência e saúde também são determinadas por outras condições genéticas e de crescimento), mas esta pesquisa pareceu-nos muito interessante.

Você concorda com os resultados do estudo?

COMPARTILHAR