Emigrante português com cancro terminal pede ajuda para “morrer em casa”

Este emigrante português está na Bélgica desde julho de 2017 e recebeu, em dezembro, a notícia de que teria apenas dois meses de vida. Chama-se Daniel Raimundo, tem 43 anos, e está internado num hospital, na Bélgica, onde lhe foi diagnosticado um cancro terminal.

Ontem, através das redes sociais, Daniel fez um pedido de ajuda desesperado, para poder regressar a Portugal, e “morrer em casa”.

Para isso, Daniel tem que ser transportado numa ambulância assistida, e precisa para isso de 10 mil euros, que envolvem o transporte, e a presença de médicos e enfermeiros.

No post, Daniel escreveu:

“Amigos,familiares e todos os outros que não conheço é que queiram ajudar. Não é um um simples pedido de ajuda, é um pedido para poder ir morrer a Portugal.

O cancro que me foi diagnosticado não tem cura e é galopante. Apareceu de repente e com uma velocidade incrível. Só tenho 2 meses de vida, talvez pouco mais com todas as certezas. Como sabem estou na Bélgica e gostava de ir para Portugal falecer.

Ver amigos e familiares.

Mas no estado de saúde que estou só 1 única hipótese eu tenho, mais nenhuma.

Transporte em ambulância assistida no prazo máximo de 5 dias, porque neste momento ainda tenho algumas forças para a viagem. Eu sei que é um prazo curto mas o custo são 10.000€ ( dez mil euros ).

Venho pedir toda a ajuda possível e impossível. Não tenho neste momento qualquer valor. Peço realmente por amor de Deus…”

Ao site Impala, Daniel revelou que já conseguiu 3.000€ dos 10.000 necessários.

Para ajudar:

Banco dos CTT Daniel João Mateus Raimundo
IBAN: PT50019300001050143491359
BIC/SWIFT: CTTVPTPL

Conta da Belgica Banco KBC
IBAN: BE 11736042814248
Daniel João Mateus Raimundo
Jean Jaureslan 106 Gentbrugge

FONTEhiper.fm
COMPARTILHAR