Juiz diz que não precisa ouvir testemunhas, e absolve Ricardo Salgado

O juiz que presidiu ao processo que opõe a apresentadora Teresa Guilherme a Ricardo Salgado, já tinha informado os advogados de que tinha condições para avançar de imediato para uma sentença, sem ter de fazer sessões de julgamento para ouvir testemunhas.

E foi exactamente o que fez. Depois de na audição prévia ter informado as partes, logo no dia seguinte proferiu a sentença e absolveu Ricardo Salgado, segundo noticia o CM.

O juiz argumenta que não existem factos concretos que demonstrem a perda. A perda, neste caso, é de Teresa Guilherme que investiu 2,35 milhões de euros em papel comercial do BES.

“Vou desistir. Não vale a pena”, disse a apresentadora. “A sensação que tive foi de medo. Onde é que nós portugueses estamos metidos. Como é que de um dia para o outro é absolvido?”, questiona Teresa Guilherme, que afirma que “há um sentimento de impunidade que é assustador”.

“Nunca esperei ganhar, mas pelo menos podiam ter disfarçado e fazer um julgamento”, acrescentou, sublinhando que “nós portugueses temos de estar muito atentos e darmos as mãos”.

COMPARTILHAR