O discurso “vazio” de Greta Thunberg quando lhe fazem uma pergunta e ela não tem o guião para ler

Greta Thunberg tem feito correr muita tinta pelo mundo inteiro, mas não pelos melhores motivos…apesar de ser ainda muito jovem para estar ciente dos problemas que o planeta enfrenta (quando comparada com cientistas que dedicaram uma vida a investigá-los), não foi tanto isso, mas sim a forma como discursou, que fez com que os internautas desconfiassem das suas convicções.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Diz-se por aí que inclusive ela será neta de George Soros, um bilionário, um dos 30 homens mais ricos do planeta, e que ele estará por detrás de toda uma agenda de alarmismo, que pretende nada mais do que condicionar a opinião pública a virar-se para outro tipo de energias e matérias, e até a aceitarem de bom grado um forte aumento de impostos nos combustíveis fósseis, tudo para “o bem do planeta”.

Como não temos a certeza se será ou não neta do bilionário, não vamos por aí…mas o que é público é que por exemplo a sua viagem para a cimeira podia ter deixado uma pegada ambiental bem menor caso ela tivesse ido de avião, pois ao fazer a viagem no iate emprestado de Pierre Casiraghi, alguém teve de ir buscar o iate de volta para o Mónaco, e esse alguém fê-lo de avião…

O que não também não está a ajudar em nada a credibilidade da activista é o facto de, sem o guião por perto para ler, ter um discurso muito pouco coerente…ou seja, nada para dizer. O repórter fez uma pergunta simples: “Qual é a mensagem que tentou passar aqui hoje? E acha que está na altura de o presidente Trump responder ao que você disse aqui, hoje?”

Greta ficou confusa com a pergunta, de tal forma que o repórter teve de a repetir, para ouvir como resposta um simples: “A mensagem que quisemos passar é de que estamos fartos, e que…mais alguém quer responder a essa pergunta?”, disse a activista, dirigindo-se aos restantes presentes.

“Não posso falar pelos outros”, rematou a estudante, que curiosamente não teve problema algum em falar por todos, quando tinha as folhas à sua frente para ler. Genuína ou manipulada por outros interesses? Seja você a decidir:

COMPARTILHAR