Pausas para conversar, fumar, comer e beber café aumentam a produtividade!

Sabia que fazer pausas no trabalho, seja para fumar, beber café ou conversar um pouco, aumenta a produtividade? Essas pausas ajudam a aliviar o stress e a retomar posteriormente o serviço com mais energia!

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Afinal, os minutos ‘despendidos’ a fumar um cigarro, a beber um café com os colegas ou, simplesmente, a trocar dois dedos de conversa, contribuem para aumentar a produtividade dos trabalhadores. Esta foi a conclusão de uma tese de mestrado sobre a importância das pausas no trabalho, feita no Instituto de Psicologia Aplicada da Universidade Europeia.

São estratégias usadas por pessoas com empregos que exijam longos períodos de concentração e ritmo. É também uma forma de compensar a falta de tempo para a vida pessoal. A tese de mestrado conclui ainda que as re1ações amorosas no local de trabalho também contribuem para a descompressão.

Segundo este estudo, o tempo que leva beber um café, fumar um cigarro ou ter dois dedos de conversa com os colegas ajuda a combater o cansaço e o bloqueio mental e acaba mesmo por aumentar a produtividade dos funcionários.

COMPARTILHAR