Pila pequena pode levar a obsessão por musculação, revela estudo.

Um estudo recente chegou à conclusão de que os homens se preocupam demasiado com o tamanho do próprio “instrumento” principalmente por causa dos amigos, e não tanto por causa das suas companheiras.

De acordo com o estudo, a competição com outros homens leva-os a ficarem obcecados pelo corpo e por musculação. A Dra. Annabel Chan Feng Yi, da Universidade de Psicologia de Victoria, entrevistou 738 homens com idades compreendidas entre os 18 e 76 anos, sobre o aspecto do seu corpo.

A maioria dos entrevistados eram bastante inseguros em relação ao peso, forma física e tamanho da “gaita”. Uma grande parte admitiu também que a preocupação maior com o tamanho do “instrumento” era em relação ao que os amigos pensam e não tanto em relação ao que as namoradas/mulheres pensam sobre o mesmo.

“A preocupação dos homens com o tamanho pouco tem a ver com o desempenho s3xual. Na verdade, tem muito mais a ver com competição entre outros homens. A maioria sente insegurança em lugares onde outros homens possam ver o seu “instrumento”, como por exemplo vestiários, mas sentem-se seguros na cama”, explicou a Dra. Chan.