Portugueses imparáveis! Já bebem mais que os Russos!

Cada português bebe em média 12,3 litros de bebidas com álcool por ano, e a estimativa peca por defeito! Consome-se mais álcool por habitante em Portugal do que na Rússia, revela a Organização Mundial de Saúde (OMS). No total, cada português consome 12,3 litros de bebidas alcoólicas por ano, enquanto cada russo bebe 11,7 litros no mesmo espaço temporal.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Os resultados do inquérito levado a cabo pela OMS mostram que ambos os países(Portugal e Rússia) estão acima da média europeia no consumo de álcool, mas no último estudo os Russos foram ultrapassados pelos Portugueses. No global, os habitantes do continente europeu bebem, em média, 9,8 litros de bebidas alc0ólicas por ano. Mas o consumo tem vindo a diminuir nos últimos anos, com raras excepções como Portugal, onde tem vindo a aumentar, especialmente entre os jovens.

Esta ultrapassagem, noticiada na edição desta terça-feira do jornal Público, acontece sobretudo devido à redução do consumo de álcool entre os russos. Naquele país, foram implementadas várias medidas dissuasoras para reduzir o consumo. Uma actuação que a OMS gostava de ver replicada em vários países que se mantêm acima da média, como Portugal.

VIAobservador.pt
FONTEcmjornal.pt
COMPARTILHAR