Processo dos Submarinos ARQUIVADO sem possibilidade de recurso!

Durante os últimos anos, sucederam-se as notícias sobre as suspeitas do envolvimento de Paulo Portas no processo de aquisição dos submarinos, suspeitas de pagamentos de luvas no âmbito do negócio, confissões de que uma parte do dinheiro teria ido para cinco nomes da família Espírito Santo e para um sexto elemento mistério, notícias de condenações noutros países, mas não em Portugal.

Paulo Portas sempre se distanciou dessas acusações, alegando que se limitou a dar seguimento a um compromisso assumido pelo anterior governo, conseguindo ainda uma redução dos encargos do estado português numa renegociação que terá feito. De facto, a cronologia de eventos do processo revela isso mesmo…Paulo Portas tinha de assinar, ou então o estado português teria de pagar pagar contra-partidas:

Agora, o processo chegou definitivamente ao fim. A eurodeputada Ana Gomes viu o Tribunal da Relação de Lisboa rejeitar o seu pedido de abertura de instrução do processo. Estão assim esgotadas todas as vias. Aquele que foi um dos processos mais mediáticos dos últimos anos termina sem um único acusado. E sem que alguma vez se tenham dissipado as dúvidas sobre se houve ou não corrupção na aquisição dos submergíveis.

A mesma eurodeputada Ana Gomes que quando confrontada com as suas próprias afirmações, se engasgou!

Paulo Portas, António Guterres, Durão Barroso, seja quem for…não é admissível que um caso destes, com condenações noutros países, não resulte em nada…só mesmo em Portugal!

FONTEvisao.sapo.pt
COMPARTILHAR