PSD faz proposta: 10 mil euros por filho e creche gratuita a partir dos 6 meses

Rui Rio apresentou um pacote de medidas proposto pelo Conselho Estratégico do PSD que propõe uma nova “política para a infância”. Os sociais-democratas querem pagar um subsídio de 428,90 euros a todas as grávidas – através de um pagamento único ao 7.º mês de gravidez -, assim como um outro, fixo, por criança, com valores que vão decrescendo até aos 18 anos de idade e que serviria como substituto do abono de família.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

A proposta consta do documento “Uma política para a infância”, que ao longo de pouco mais de 50 páginas apresenta várias medidas de apoio à família e de combate aquilo que o PSD chama de “hemorragia demográfica”, os baixos números de natalidade no país.

Até aos 18 anos cada criança receberia 10,722,50 euros, sendo que durante os primeiros seis anos de vida da criança o valor anual seria de 857,80 euros, sofrendo uma redução a partir dos seis anos, para 428,90 euros.

O pacote de medidas apresentado por Rui Rio no Porto inclui ainda a gratuitidade de creches e infantários públicos a partir dos seis meses de vida, o que representaria um investimento por criança fixo de 20.634 euros.

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR