Químicos presentes nas frigideiras encolhem o “instrumento” dos homens

O estudo revela revela que os “instrumentos” dos homens expostos a estes químicos, são 12,5% mais curtos e 6,3% mais finos! Os homens podem ter o “instrumento” com meia polegada(cerca de 1,2 centímetros) a menos do que o normal, se os seus pais forem expostos a altos níveis de um produto químico usado, por exemplo, em frigideiras anti-aderentes.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

Como conta o Daily Mail, cientistas descobriram que os químicos, chamados de PFCs, podem interferir no desenvolvimento hormonal dos jovens, e levar a que o “instrumento” desses jovens, ao chegarem a adultos sejam significativamente mais curtos e mais finos do que o habitual.

Esse efeito não é visto apenas no útero, disseram os investigadores. Os PFCs também podem ter efeitos tóxicos em adolescentes. Os produtos químicos, também encontrados em roupas impermeáveis ​​e embalagens à prova de gordura para alimentos, entram na corrente sanguínea e reduzem os níveis de test0sterona.

Os cientistas descobriram que homens jovens que cresceram em zonas poluídas com PFCs têm “instrumentos” 12,5% mais curtos e 6,3% mais finos que homens saudáveis.

Os investigadores da Universidade de Pádua, em Itália, fizeram a descoberta depois de medir os “instrumentos” de 383 homens com idade média de 18 anos de idade.

Pádua, perto de Veneza, está numa das quatro áreas do mundo conhecidas por apresentar altos níveis de poluição por PFC, que costumava ser usada no revestimento de Teflon até ser eliminada em 2013. Como resultado a exposição a este químicos, os homens crescem com “instrumentos” menores, esp3rma menos saudável e móvel, e menor fertilidade.

“Como o primeiro relatório sobre a contaminação da água como PFCs remonta a 1977, a magnitude do problema é alarmante”, disseram os investigadores, liderados pelo Dr. Andrea Di Nisio. “Afecta toda uma geração de jovens, a partir de 1978”. Os PFCs vêm em centenas de formas e são amplamente utilizados para tornar os produtos do dia-a-dia mais convenientes e duradouros.

Eles são encontrados em embalagens de fast-food, pratos de papel, tapetes resistentes a manchas, fluido de lavagem de pára-brisas, espuma de combate a incêndios e roupas impermeáveis.

FONTEinformamais.pt
COMPARTILHAR