SISMO: A terra tremeu há minutos em Portugal

O abalo foi sentido há minutos! Um sismo, de magnitude 3.3 na escala de Richter e com epicentro a cerca de 9 quilómetros a Noroeste de Silves foi sentido, esta quinta-feira, 31 de Janeiro, perto das 12h30.

Queres ganhar 130€? É simples, só tens de aceder este >> LINK <<

O abalo foi sentido em vários locais do Algarve, como Silves, Portimão, Lagoa, Mexilhoeira Grande, Alvor, Aljezur, Albufeira, Boliqueime, Almancil, Loulé e Faro. Fonte da Câmara Municipal de Albufeira disse que o sismo foi bem sentido no edifício dos Paços do Concelho.

“Sentimos um grande estremecimento e depois barulho”, explicou.

Existe previsão sísmica?

A previsão sísmica entendida como o ato de prever um sismo de modo a que se possam salvaguardar pessoas e bens, dentro de um prazo curto (horas ou poucos dias) não foi ainda descoberta. Não são reconhecidas variações de parâmetros simples ou conjuntos de parâmetros que permitam, por si só, estabelecer com certeza uma previsão quando, onde e com que magnitude vão ocorrer sismos .

E onde ocorrem em Portugal?

O território do continente, assente na placa euro-asiática, caracteriza-se por uma sismicidade de nível intermédio em termos globais, quer em termos de magnitude, quer em termos de frequência.

Notícia em actualização…

VIAnoticias.com.pt
FONTEsulinformacao.pt
COMPARTILHAR