Tenente-coronel que trocou de lugar com uma refém está gravemente ferido!

Arnaud Beltrame substituiu uma refém e ficou sozinho com o atirador. Arnaud Beltrame que ficou sozinho com o atirador durante duas horas conseguiu manter o telemóvel ligado e com uma chamada ativa com quem comandava as operações fora do supermercado, o que permitiu às autoridades ouvir tudo o que se passava lá dentro e avançar com a investida assim que se ouviram tiros.

Enquanto Redouane Lakdim mantinha vários reféns dentro de um supermercado no sul de França esta sexta-feira, Arnaud Beltrame acabou por se tornar um herói. O tenente-coronel da Gendarmerie Nacional Francesa ofereceu-se para trocar de lugar com uma refém que o atirador estava a usar para se proteger e entrou no local do crime. O oficial de 45 anos conseguiu convencer o sequestrador a deixar sair todos os reféns – em troca da sua permanência dentro do supermercado.

Arnaud Beltrame, casado e sem filhos, foi em 2014 designado conselheiro do secretário-geral do Ministério da Ecologia francês. Antes disso, em 2012, já tinha sido agraciado com a Ordem Nacional da Legião de Honra, a mais alta ordem de mérito militar em França.

Um Português morreu no atentado em França.

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR